17/10/2017

A feirinha da Colorado na Casa Destemperados

Destemperados


Já tem um tempo que a gente vem conversando aqui sobre consumo e produção consciente. Assim surgiu a websérie O Sabor é Cego. Além da sustentabilidade e do quanto isso faz bem, tanto pra quem produz quanto pra quem consome, nessa websérie conversamos também sobre o aproveitamento mais inteligente dos alimentos, as frutas feias, a cadeia de produção consciente que começa na plantação e vai até a mesa... Ou seja, esse consumo consciente é quase um exercício que, se esforçando só um pouquinho, dá pra mudar um hábito que pode até não estar errado, mas pode melhorar muito.
E ao longo dessa história a gente falou com o Marcelo Schambeck, que cria os pratos do restaurante dele com os produtos que estão disponíveis na feira, a Bia Ruiz, que é beer sommelier da Colorado e trabalhou nesse projeto das cervejas com fruta feia, com a Silvana Bohrer, do Sítio Capororoca, que planta, processa e vende os produtos que ela cultiva por lá - cervejas, inclusive - e com o Edu Passarelli, que fez uma leitura super legal desse cenário de consumo consciente no universo cervejeiro.

O mais legal dessa história é ver um monte de gente disposta a abrir a mente não só pra cerveja, não só pra fruta feia, mas pro legume que tá feira, pros ingredientes que são da estação, para o que é plantado e colhido mais perto... E que cada vez mais tenhamos iniciativas que promovem o que faz bem para nós e para o mundo. E no que depender da gente e da Colorado, se a iniciativa for pro bem, tem todo nosso apoio.

***
Quer conhecer mais iniciativas legais da Colorado? Eles fizeram uma parceria com o Benfeitoria, que dá vida a projetos humanos, colaborativos e realizadores como o Mães da Amazônia, o Manacá Orgânicos e a Maria Preta Jabuticaba. Dá uma olhada nos projetos: https://benfeitoria.com/canal/colorado

*Produzido por Destemperados para Colorado.

Tags: