22/09/2017

Shot com o mixologista Marcelo Serrano

Destemperados

Mixologista e bartender, Marcelo Serrano é autor de drinks incríveis servidos no Veríssimo, projeto do chef gaúcho Marcos Livi, em São Paulo. 

Como começou sua carreira? Você sempre quis ser bartender?
Minha história no bar iniciou por engano. Eu era jogador de futebol e estava trabalhando na Inglaterra. Foi quando me machuquei e encerrei a carreira por lá. Quando parei de jogar, um amigo que trabalhava em um bar conseguiu uma vaga para mim como ajudante. E, assim, tudo começou em 2000.

Como você cria seus drinks?
Eu tento colocar uma combinação de sabores que possa surpreenderas pessoas, principalmente em copos diferentes.

De onde vem a inspiração?
Vem de todos os lugares. Observo muito os chefs de cozinha e bartenders do mundo todo.

Com quais ingredientes você gosta de trabalhar?
Gosto muito de apresentações inusitadas, tento fazer as pessoas beberem primeiro com os olhos. Por isso, procuro peças diferentes para montar os drinks. Gosto de todos os tipos de ingredientes, dos mais simples aos mais complexos.

A que você atribui o sucesso dos seus coquetéis?
Acho que consigo unir sabores e apresentações, procurando entender o paladar das pessoas juntamente com as tendências de mercado.

Como foi a criação dos drinks para o cardápio do Veríssimo?
Estudei o conceito do Veríssimo e observei seu público. Partindo para uma linha de drinks leves e refrescantes, usando as mais variadas bebidas com apresentações atraentes.

Como é feita a harmonização de drinks com comida?
Primeiramente, precisamos conhecer o prato a ser servido e os seus ingredientes. Depois, pensar em algo que eleve o paladar ou que acrescente um sabor a mais.

Qual seu drink preferido?
Boa pergunta (risos). Todos, desde que sejam bem preparados.

Tags: