18/10/2017

O que rolou no Carne y Fuego no último feriado, em Punta del Este

Destemperados

O dia 15 de outubro foi um dia especial - pelo menos para as 140 pessoas que estiveram presentes no Carne y Fuego, realizado no La Linda Panadería e Café, em Manantiales, em Punta del Este. Pelo segundo mês consecutivo em terras uruguaias, o evento reuniu um time de assadores brasileiros para uma grande experiência ao redor do fogo.

Fotos: Diego FabrisFotos: Diego Fabris

O astral do La Linda a gente nem precisa comentar. Mas ele ficou ainda melhor com um dia maravilhoso de sol e um DJ ditando o clima descontraído que rolou por lá.

As boas-vindas eram garantidas pelos queijos do Narbona. O parmesão era daqueles que não dá vontade de parar de comer. E antes de atacar as carnes, uma grande mesa com legumes assados na parrilla foi a sensação, acompanhados dos ótimos azeites O’33.


Mas vamos ao que interessa: as carnes! De um lado, cordeiros do Flavor Lamb Foods chamavam a atenção no tradicional fogo de chão. Do outro lado do pátio, uma grande parrilla preparava todo o tipo de cortes para alegria de quem passava por ali. Destaque para o dry aged da Cinco Robles.

Os assadores Pepo Garayalde, Rodrigo Dutra Vila, Fabricio Ribeiro, Leandro Rosa, Bruno Lopes e o uruguaio Lito comandaram o fogo com maestria. Em um formato próximo, cada pessoa ia até a parrilla e escolhia seu corte preferido.

Algumas surpresas surgiram nesta edição do evento, como as mollejas, as morcillas, o provolone do Narbona e o sensacional bacon caramelizado no palito. Quem guardou um pouquinho de fome para o final, ainda pode conferir burguers de alto nível assados na parrilla.

Para deixar tudo ainda mais divertido, o dia foi regado a ótimas bebidas. Para quem estava a fim de cerveja, a Patagonia foi a pedida. Para quem estava pelos vinhos, ótimos rótulos uruguaios das vinícolas Mataojo e Sierra Oriental. E, teve ainda, quem preferisse um gin tônica de Tanqueray

O que era para ser um almoço, virou uma festa com o clima animado, especialmente quando a querida Maria Pia Albuquerque assumiu as pick-ups.

Quando todo mundo achou que já tinha terminado, mais uma surpresa. Potinhos de dulce de leche do Narbona foram o postre do dia. 

E foi assim a última edição do Carne y Fuego. A turma organizadora já prometeu uma nova edição em novembro (provavelmente em terras brasileiras) e outra em Punta del Este próximo do réveillon. Assim que os destinos forem divulgados, a gente te conta por aqui.