31/10/2017

17 lugares pet friendly em Porto AlegreRS

Destemperados

Sabe aqueles momentos em que você quer sair de casa para passear com o seu pet e não sabe onde ir? Fizemos essa lista para te ajudar. Todos esses lugares recebem bem os bichinhos, a grande maioria deles, na parte externa. Confira onde você e seu amigo de quatro-patas serão bem recebidos.

20BARRA9 
É um dos lugares mais descolados da cidade, cheio de gente bonita e com um happy hour que sempre bomba. Por lá, tudo lembra carne e brasa. Hambúrgueres, sanduíches e espetinhos estão no cardápio. A ideia é descomplicar o hambúrguer, então você escolhe o tipo de pão, a quantidade de carne, o queijo e os acompanhamentos. Mas vale provar a maionese de wasabi e o aipim frito. Lembre que é você quem faz o pedido no balcão, depois eles chamam seu nome no megafone. Para beber, jarra de Mojito ou balde de Coronas.
Rua Hilário Ribeiro, 287 – Moinhos de Vento
Fone (51) 3508-9167
Veja a experiência completa aqui

 

Foto: Anderson Fetter

Foto: Anderson Fetter

URBAN FARMCY
Com uma proposta de valorizar o hiperlocalismo - o consumo de alimentos o mais próximo possível de onde eles são produzidos -, o Urban já conquistou seu espaço na Capital. O cardápio aposta na técnica raw de preparo. De acordo com ela, os ingredientes perdem a menor quantidade possível de suas propriedades nutritivas. Por lá, praticamente todos os pratos são vegetarianos e veganos. A comida que a gente mais gosta é o espaguete raw de abobrinha com um molho pesto especial da casa (que além do manjericão, leva pistaches e microgreens de rúcula). Das bebidas, indicamos o drink feito com Jack Daniel’s Honey misturado com café extraído a frio (cold brew).
Rua Hilário Ribeiro, 299 - Moinhos de Vento
Veja a experiência completa aqui

 

Foto: Fernanda Cassel

Foto: Fernanda Cassel

LOLA
Inspirado nos bares de tapas espanhóis, o lugar é um amor, todo cheio de detalhes queridos que fazem a diferença e deixam o ambiente muito agradável. Não deixe de conhecer as mesinhas do deck, supercharmoso. Para petiscar com a galera, peça a tabuita chica, com algumas das porções do menu: azeitonas marinadas, montaditos de queijo de cabra e tomate- -cereja, pãezinhos e torradas, acompanhados de pastinhas. Não saia de lá sem provar a mais espanhola de todas as bebidas, a Sangria, nossa preferida na cidade.
Rua Castro Alves, 422 - Rio Branco
Fone (51) 3557-0004

Veja a experiência completa aqui

 

Foto: Luísa Medeiros

Foto: Luísa Medeiros

LEITERIA 639
O recém inaugurado lugar tem uma proposta multifuncional, que une padaria, confeitaria, mini mercado, restaurante, café. Por lá, você também pode encontrar produtos sem glúten, sem lactose, naturais e coloniais. Para o café da manhã, sanduíches com pães quentinhos e fiambres, torradas e opções com ovo. Para o almoço e jantar, panelinhas com opções de massas, carreteiro e sopas ou alguns pratos feitos, além de saladas. Também há opções para o happy hour, como friturinhas e tábua de frios. Repare no charme da decoração, com ambientes clean e até um espaço para leitura. No piso superior, um espaço ao ar livre, chamado de Amigos do Churros, faz homenagem ao cão mascote da casa. Os pets são sempre superbem recebidos.
Endereço: Av. Venâncio Aires, 639, bairro Santana, Porto Alegre
Telefone: (51) 3279-0759

Veja a experiência completa aqui

 

Foto: Isadora Neumann

Foto: Isadora Neumann

JOSEPHYNA’S
É ao mesmo tempo bar de drinks e cafeteria. Por se tratar de um lugar pequeno, a galera acaba tomando conta da calçada e a noite acontece ali mesmo, em uma vibe bem animada. Para beber, um de nossos preferidos é o Spritz. Prove também o Long Island Ice Tea. Minipizzas da Buona Távola são a dica para comer. A de quatro queijos é excelente.
Rua Gen. João Telles, 531 -  Bom Fim
Fone (51) 3084-5444

Veja a experiência completa aqui

 

Foto: Anderson Fetter

Foto: Anderson Fetter

CAFÉ REPÚBLICA CUP
Referência em cafés especiais em Porto Alegre, valorizando diferentes métodos de extração, a casa nasceu com a ideia de mostrar que a Cidade Baixa não pode ser resumida somente em bares. O amplo ambiente te convida a passar horas por lá, seja trabalhando, lendo um bom livro ou simplesmente curtindo um bom café. O destaque do lugar é a grande variedade de cafés artesanais passados - são sete tipos. O nosso preferido é o Syphon, que nos deixa com a impressão de estarmos em uma aula de química. Depois de alguns minutos acompanhando o processo, o método garante um café passado sem resíduos. Para acompanhar, aposte no Farroupilha 358, com pão caseiro, presunto, queijo e vinagrete.
Rua da República, 358 – Cidade Baixa
Fone (51) 3573-8177

Veja a experiência completa aqui

CHARLIE BROWNIE
O lugar tem uma história muito bacana: começou atendendo por encomenda, mas o sucesso foi tanto, que os sócios abriram uma pequena cafeteria, muito agradável e bastante concorrida, por sinal. Nas prateleiras, diversos produtos à venda – destaque, é claro, para os inconfundíveis brownies. Por falar nisso, para nós, um dos melhores é o tradicional, de chocolate ao leite, que vem quentinho, com pedaços de chocolate derretidos que escorrem a cada colherada. E se você ainda quiser dar uma incrementada, pode pedir para servir com sorvete ou calda.
Av. Mariland, 1.270 - Mont’ Serrat
Fone (51) 3391-3901

Veja a experiência completa aqui

 

Foto: Juliana Palma

Foto: Juliana Palma

CAFÉ E PROSA
Localizado dentro da Floricultura Winge, na zona sul de Porto Alegre, o café tem um clima agradável, perfeito para uma visita tranquila no final de semana, seja de manhã ou à tarde. Experimente sentar ao ar livre e curtir o visual de pura natureza, paz e beleza. Vá para relaxar sem pressa. Além dos cafés, prove o Xodó, uma limonada com morango, simplesmente incrível. Se a fome for de salgado, aposte nas quiches e nos sanduíches especiais. Mas, se for de doce, a Torta dos Deuses, com chocolate amargo, café e leite condensado, é a opção que mais adoramos.
Rua Dr. Mario Totta, 963 – Tristeza
Fone (51) 3264-4954
Veja a experiência completa aqui

PINK VELVET
A Pink Velvet é uma doceria muito bonita que fica atrás do Colégio Militar. Na decoração, predomina a cor pink. Em meio às mesas, tem um pilar cheio de bilhetinhos em post-its, uma graça. No cardápio, bolos, tortas, doces, pães, sanduíches feitos na hora e os famosos donuts. A nossa dica é experimentar a torta Red Velvet, um dos destaques do menu – doce na medida e com um sabor sem igual. Fica ainda melhor se acompanhada de um bom cafezinho. O local costuma oferecer brunch aos sábados e domingos, mas é sempre bom confirmar na página do Facebook deles antes de ir.
Av. Venâncio Aires, 757 – Santana
Fone (51) 3062-2600

Veja a experiência completa aqui

POSITANO CAFÉ
O Positano tem uma proposta diferenciada, com cardápio que atende a qualquer hora do dia, desde o café da manhã até o happy hour. O lugar é pequeno e a decoração é alegre e colorida. É a dica para curtir um café da manhã cedinho durante a semana ou um pouco mais tarde aos finais de semana. Para começar bem o dia, indicamos uma cestinha de pães, acompanhada por café, suco de laranja, frios e mantei
Av. Wenceslau Escobar, 1823 - Tristeza (No Paseo Zona Sul)
Fone: (51) 3029-8050

YAMI CAFÉ
O lugar é um mimo e os detalhes da decoração são simples, mas charmosos. A cor amarela predomina na casa, deixando um ar descontraído e alegre, ideal para um café com amigos ou até mesmo para uma reunião de trabalho. Para o lanche da tarde, indicamos o brioche prensado com salame colonial e queijo, e o sanduíche Barcelona, com caponata de berinjela, alcaparras, tomate e cebola roxa.. De acompanhamento, escolha um dos três métodos de cafés oferecidos pela casa. Aliás, você pode, inclusive, acompanhar todo o preparo das bebidas de perto.
Rua Francisco Ferrer, 478 - Rio Branco
Fone (51) 3024-1250

Veja a experiêcia completa aqui

LECKERHAUS 
A Leckerhaus é uma confeitaria bastante conhecida na cidade por suas tortas e doces deliciosos. O ambiente é pequeno e encantador, cheio de detalhes na decoração. Das tortas do balcão, a Zazá é uma das melhores: a massa tem nozes e o recheio é de frutas vermelhas, chocolate preto e branco, e a cobertura tem marzipan. Para acompanhar, o cappuccino dulce de leche é a nossa dica. Tem muito doce de leite no fundo, uma maravilha!
Av. Dr. Nilo Peçanha, 2.294 - Boa Vista
Fone (51) 3328-2446

Veja a experiência completa aqui

ESTÔMAGO
Localizado em um casarão na descida da Rua Miguel Tostes, o café tem um ambiente muito agradável, com jeitinho de casa de vó. É um dos poucos locais de gastronomia vegana na cidade. No cardápio, diversas opções doces e salgadas, além de uma variedade de sucos e drinks. Nossa dica é a pizza com molho de tomate caseiro e cogumelos, e o hambúrguer de feijão com cebola caramelada, acompanhado de batatas fritas na cúrcuma e um delicioso ketchup de goiaba. Para beber, um suco com mix de mamão, laranja e cenoura. Não saia de lá sem experimentar o clássico bolo “veludo vermelho” na versão vegan, com beterraba, cacau e cobertura açucarada.
Rua Miguel Tostes, 275 - Rio branco
Fone (51) 3573-5396

CASA AMORA 
O restaurante é lindo, aconchegante e chama a atenção pela decoração moderna, clean e colorida. Repare nas paredes de tijolinhos, nos quadros e nas lâmpadas amarradas em cordas. Também há um espaço com sofás, almofadas e mesinhas para quem quiser relaxar e fazer um lanche ou até mesmo uma reunião de trabalho. O destaque da casa é o almoço. Funciona assim: todos os dias tem o à la minuta funcional, composto por arroz integral, feijão vegano, ovo poché, couve, farofa da casa e batata rústica assada. Para os vegetarianos, ainda vem cogumelos paris. Quem preferir, pode adicionar frango ou filé de tilápia. Há também o prato do dia, que inclui sobremesa. Aos sábados, a proposta é um almoço totalmente orgânico, com ingredientes comprados na feira no próprio dia. O Casa Amora ainda tem prateleiras cheias de produtos à venda, todos saudáveis e gostosos. Dá vontade de comprar tudo.
Rua Dr. Florêncio Ygartua, 374, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3377-9289
Veja a experiência completa aqui

DON PUGLIESE
Depois de curtir um sábado na Redenção, passear pelo brique e pela feirinha de orgânicos, nada como melhorar ainda mais o programa e almoçar nas mesinhas da calçada do bar e café Don Pugliese. O carro-chef deles é o Milanga, um sanduíche recheado com bife à milanesa, presunto, queijo, tomate e alface. Há também opções de empanadas, pizzas, fritas, bolinhos e, para acompanhar, cerveja artesanal.
Rua Vieira de Castro, 52 - Farroupilha
Fone (51) 99773-1104

Veja a experiência completa aqui

BUTCHER BURGER 
Quem valoriza uma boa carne, vai adorar o Butcher Burger. Os hambúrgueres são feitos com cortes especiais e os ingredientes utilizados nas receitas são inusitados.  A ideia é criar receitas diferentes das já tradicionais em Porto Alegre, com ingredientes diferenciados, como beterraba grelhada, geleia de cebola roxa, avocado e abacaxi. Para os vegetarianos, têm burger de falafel. O cuidado e atenção com os bichinhos é tanta, que eles até oferecem aguinha para eles em frente ao restaurante.
Rua General Lima e Silva, 119 - Centro Histórico
Fone (51) 3377-9995

Veja a experiência completa aqui

CHOCÓLATRAS
O ambiente interno da Chocólatras da Cidade Baixa é pequenino e charmoso. Para curtir com seu pet, a nossa dica é sentar nas mesinhas externas, seja para fazer uma pausa e relaxar, ou para fazer uma reunião de trabalho ao ar livre acompanhando o movimento. No balcão da loja, há diversas opções de tortas, docinhos e sobremesas. Uma das nossas favoritas é a Tortinha Tricolor, composta por três chocolates juntos em camadas geladas de trufa branca, trufa ao leite e mousse de chocolate meio amargo. Não tem erro.
R. Gen. Lima e Silva, 565, na Cidade Baixa
Fone (51) 3062-0565

Foto: Tadeu Vilani

Gostou da nossa lista? Deixe seu comentário :)