25/04/2016

Carne estilo uruguaio e muito flan dulce de leche no Parrilla del SurRS

Aluísio Pinheiro

Onde comer carne em Porto Alegre? Parrilla del Sur. Indico a todos os que me perguntam. Meu lugar favorito para comer um excelente entrecot na parrilla, um asado de tira, uma linguiça parrillera e, principalmente, o melhor pudim com doce de leite do mundo. Qualquer dia, qualquer hora e fica praticamente o dia todo aberto.

Domingo, meio dia. Sim, para comer bem ali ou se chega cedo ou bem tarde, depois das 15h. Sábados e domingos no almoço a fila é sempre grande, não interessa se faz frio, sol ou chuva.

Os trabalhos começaram cedo e, quando estamos com fome, nada melhor do que pedir um pouco de tudo que é bom. Começando com a salchicha parrillera, uma entrada saborosa e que não vai tomar o espaço do prato principal.

Acompanhada de um queijo parrillero, uma fatia generosa de provolone assado com um punhadinho de chimichurri (tempero característico uruguaio que leva algumas ervas, tais como adobo, orégano, azeite de oliva, pimenta entre outros).

Quando se chega cedo, logo vemos as vantagens, atendimento rápido e as carnes chegam à mesa em menos de 5 minutos, pois já estão na parrilla, esperando o seu pedido. Logo vieram as estrelas da festa, o maravilhoso entrecot e o asado de tira (a costela cortada em tiras, estilo uruguaio, para quem não conhece). Divinos!!!

Depois de tudo isso, nada melhor do que ser portador de um segundo estômago, aquele reservado para a sobremesa. O flan com dulce de leche é perfeito para fechar a conta com a maior das combinações existentes no mundo: doce de leite e pudim, meus doces favoritos. Ainda mais se o doce de leite for uruguaio. Perfeito. 

Depois disso, nada melhor que uma sesta (o cochilo da tarde) para fazer a digestão. O almoço ficou em 140 reais no total, com bebidas (água e refrigerante). Quem quiser aproveitar essas delícias por um valor mais em conta, é só seguir as promoções que o restaurante oferecede em cada dia da semana. Domingos à noite e nas terças-feiras, por exemplo, o entrecot sai por apenas R$ 12,90. O local oferece serviço de estacionamento sem custo, é só enconstar o carro que eles estacionam pra você. Agora é só esperar por aquela vontade de comer carne de novo!

 

PARRILLA DEL SUR
Rua Amélia Teles, 399 (esquina com a Nilo Peçanha) - Petrópolis
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3012-7878
Aceita cartões Visa, Master e Banricompras
www.parrilladelsur.com.br

RS Aluísio Pinheiro