30/01/2017

Clima de conto de fadas na Lupita Cake ShopRS

Manoela Spolidoro

Era uma vez... Sim, essa experiência merece ser contada em um clima de contos de fadas. Porque é assim que você se sente ao entrar nesse encantador lugar, na Rua Mariland, e ao provar as mais deliciosas invenções da pâtissier Marcia Rebechi, que comanda a Lupita Cake Shop.

Essa história começa na Irlanda, quando os proprietários da Lupita Cake Shop, Carolina e Mário, se conheceram. As receitas, que hoje encantam pela beleza, delicadeza, sabor e qualidade, já estão na família de Carolina há muitos e muitos anos. Foi quando o casal voltou ao Brasil, que resolveu colocar em prática o antigo sonho de abrir um negócio.

Quer programa melhor para uma tarde de sábado ensolarada e linda do que conhecer uma pâtisserie novinha? Então chamei o André e lá fomos nós para a Lupita Cake Shop.

Passei várias vezes pelo lugar e estava curiosa. Achei de cara muito simpático, com decoração moderna, aconchegante e com cantinho pra deixar a bike. A primeira coisa que nos chamou atenção ao chegarmos: foi o atendimento. O Mário foi quem nos recebeu com um sorriso muito cortês no rosto. Pelo que notei isso é feito com todo cliente que chega por lá.

Escolhemos uma mesa na parte baixa que fez jus ao que imaginávamos. O lugar é muito agradável, tranquilo e charmoso.

Enquanto esperávamos nossos pedidos, dei uma voltinha e fui conferindo o bom gosto do lugar. Resolvemos fazer um almoço tardio, e para começar os trabalhos, pedi uma pizza de massa integral com cebola caramelada e gorgonzola, que veio acompanhada por uma salada verde com damascos. Uma delícia! Crocante e leve. A combinação de cebola caramelada com gorgonzola é imbatível!

O André foi de presunto parma, em uma versão sem glúten que estava, segundo ele, maravilhosa. Tão boa que negou-se a dividir comigo! 

Para tirar a prova dos nove, ou melhor, das três, pedimos uma Marguerita. Simplemente perfeita! Tô sonhando até agora com ela, com aquele queijo fresquinho, tomate na medida certa e, para finalizar, manjericão. Paixão na primeira mordida!

Depois da orgia de pizzas, nos dirigimos aos doces, e aí pessoal, começou a perdição.  Olha esses brownies aí embaixo.

Me acompanha. O que uma formiga como esta que vos fala faz em um lugar como esse? Resposta certa: PIRA! Olha o cake Amour de Chanel, um Red Velvet com calda de frutas vermelhas. O que define esse doce? Perfeição.

Close no Amour de Chanel porque ele merece. Lindo, fofinho, com todo o glamour da confeitaria francesa. Pura doçura, na medida!

Olha que fofura a versão minicake da Amour de Chanel. Apaixonei!

O Maria Antonieta, esse cake fofinho e delicado, é feito com doce de leite, frutas vermelhas e, claro, creme pâtissier. Suspiros! 

Depois de muito namorar a vitrine decidi escolher o Cake Joy

Que felicidade meu povo! Um rocambole de biscuit e nibs de chocolate com cobertura de frutas vermelhas. Esse é daqueles doces que derretem na boca, que a gente pega pedacinho por pedacinho para não acabar nunca.

Depois de algum tempo indeciso entre as belas e deliciosas opções, o André bateu o martelo:  Maria Antonieta era a escolha! Doce cremoso, que você fecha os olhos e explodem mil sabores e sensações.

Equilíbrio entre o doce e o azedinho. E acompanhada por um expresso, é sucesso!

E a festa continua! Impossível sair sem provar a mini tartelette de frutas (morango, kiwi, framboesa, blueberrie, flores comestíveis e creme pâtissier). Suave, delicada e do tamanho certo. Perfeito para acompanhar um dos ótimos cafés.

Buenas, eu que já estava achando que não seria surpreendida por mais beleza e doçura, depois dessa overdose de maravilhas (vai por mim, é um melhor que o outro) dei de cara com essa belezura da foto aí embaixo. Não tive dúvidas, levei pra casa! Vai que não acho nenhum docinho pra assaltar a geladeira à noite.

E aí, sobreviveu ao final deste doce post? 

Para encerrar o banquete, peguei minha linda caixinha, certa de que tinha feito o melhor programa para um belo sábado de sol em Porto Alegre. Ok, alguns quilos a mais, mas a felicidade vale! A conta para duas pessoas, fehcou no valor de R$ 75 com bebidas.

Lupita Cake Shop
Avenida Maryland, 898 - Auxiliadora
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3028 5007​
Aceita cartões Master e Visa
http://www.lupitacakeshop.com/

RS Manoela Spolidoro