19/02/2016

Encontrando os amigos no AlligatorRS

Isadora Andrade

Em Caxias costuma-se dizer - true story - que é quase impossível encontrar um restaurante que funcione após as dez da noite durante a semana ou então achar algum lugar aberto em uma segunda-feira. Um restaurante funcionando até tarde em uma segunda-feira, então? Pfffff, esquece. Quer dizer, parece que desde o finalzinho de 2015, com a abertura do Alligator Steakhouse & Craft Beer, essa história começou a mudar. Ieiiii!
Como ainda é uma novidade na cidade (e é uma opção diferente das que encontramos por aqui), o lugar costuma ficar bem cheio, com direito a fila de espera em dia de semana. Aos finais de semana, então, nem se fala... A dica é chegar o mais cedo que você conseguir ou ir disposto a esperar por uma mesa.
Além da parte das comidinhas, o Alligator chama a atenção pela enorme quantidade de cervejas artesanais ofererecidas. São 34 (trinta-e-quatro!) torneiras servindo cervejas nacionais e importadas. Uma coisa bem bacana é que eles dão um super espaço para as cervejarias gaúchas, em especial para as daqui da serra.
Todo dia é impresso um menu com as variedades disponíveis naquela noite, indicando a origem da bebida e o grau de amargor e coloração. Massa, né?
Depois de escolhidas as primeiras cervejas da noite,  pedimos os pasteizinhos de costelão 12 horas pra ir forrando o estômago enquanto esperávamos os amigos que ainda não haviam chegado. Bah! Que pedido acertado!
O costelão estava se desmanchando lá dentro. Com o vinagrete, ficou ainda mais perfeito. Comeria de novo. E de novo.
Provamos, também, a salsicha bock com mostarda. Boa para ir petiscando entre um chope e outro.
Os amigos, que chegaram atrasados e com bastante fome, já foram mandando o pedido: onion rings com molho aioli. Bem sequinhos os anéis de cebola.
Hora dos pedidos principais! Estávamos em um grupo de sete pessoas, então deu pra provar um pouco de tudo que a casa oferece (juuuuuro que não coagi os amigos a fazerem pedidos diferentes só pro meu post ficar legalzão). O Henrique provou o carré de cordeiro, que vem acompanhado de legumes grelhados. Todas as carnes vem, na verdade.
Tinha um purê de batatas gratinadas dando sopa na mesa e que eu não sei dizer ao certo qual dos pedidos ele acompanhava. Só sei que tava bom!
O vazio foi a escolha do Dudu. Se tivesse uma escala como tem no menu das cervejas, esse corte ganharia deeeeeeez no item suculência. 

E váááá chope pra matar a sede de toda essa turma!
Dando sequência nos pedidos, os guris, Ito e Guto, escolherem a prime rib. Bonitão, hein?
Desde que eu tinha colocado os olhos no palmito pupunha no menu, eu fiquei louca para provar. Eu amo palmito! Esse, assado na brasa, com manteiga de ervas e queijo grana padano, tem o sabor um pouco diferente. Como eu nunca havia provado o pupunha, achava que ia ser tipo esses que a gente come em conserva, rsrs. Quanta ignorância a minha. É bem diferente; mais durinho, menos saboroso. Enfim, valeu a experiência. Ele era gigante e deu para todos na mesa provarem um pedacinho.
Como principal, eu fui de baby back ribs - as costelinhas de porco com molho barbecue. Bem cozidinha, com a carne se desprendendo do osso. Nham! Essa é a meia porção, ideal para uma pessoa. 
As massas não ficaram de fora dos pedidos da nossa mesa. O escolhido da Gabi foi o nhoque de batata com iscas de filé e molho gorgonzola. Nesse eu dei uma garfadinha e noooooooossa! Essa foi a minha reação.
Pra fechar o giro completo pelas opções do menu, a Cris pediu o hambúrguer de bacon: pão artesanal, hambúrguer de 200 gramas, queijo, bacon em tiras, molho especial, folhas verdes e tomate. Lindão, né? Acho que na próxima vou querer provar. Acompanha uma porção de batatinhas com páprica.
Para adoçar o final do agradável encontro com os amigos, fomos de cheesecake de chocolate branco com geléia de frutas vermelhas. Delícia!
Outro pedido de sobremesa foi a torta mousse de chocolate e Oreo, que empolgou mais na descrição do menu que com o sabor. Longo de estar ruim, mas também não fez ninguém suspirar. Entende?
Pedindo uma entradinha, um prato principal e uma sobremesa, você vai gastar cerca de R$ 100. Isso sem contar, é claro, as muitas cervejas que você vai tomar. O Alligator é uma nova e excelente opção para um happy hour regado a boas cervejas e petiscos ou então para um jantar animado com os amigos. 
*Nota: ufa, consegui terminar meu post sem usar a frase "see you later, alligator"!

 

Alligator Steakhouse & Craft Beers
Rua Os 18 do Forte, 1525
Caxias do Sul/RS
Fone: (54) 3538-6661

www.facebook.com/alligatorscb

RS Isadora Andrade