03/02/2016

Juana M: Parrilla, dulce de leche e arte em Buenos AiresAR

Aluísio Pinheiro

Passei um final de semana incrível em Buenos Aires final do ano passado. O motivo da viagem era apenas um: assistir um show do Fito Paez, em loco. Mas sabe como é, nada melhor do que a gastronomia e descobrir lugares novos para deixar a trip ainda mais divertida. Graças a uma breve pesquisa na web encontrei esse restaurante bem interessante pertinho do hotel onde estava, o Juana M.

A fachada já demonstra a exclusividade do local. Localizado no subsolo de um prédio residencial, é só descer as escadas para descobrir um lugar moderno, cheio de arte pelas paredes e com uma comida muito gostosa.
Logo na recepção já se vê a preocupação nos detalhes, mas tudo muito clean. Arte e aconchego.
Muitas famílias completas no local, crianças, pais, tios, avós. A primeira vista, algo inusitado pelo estilo do local. Mas logo perceberia o porquê.
Sentamos, pedimos um vinho em taça e acessamos o buffet.
Quem pede um prato pode comer no buffet de saladas à vontade. Ou você pode ficar só no buffet, mas não recomendo.
Pedi um entrecot feito na parrilla, prato típico dos pampas (seja argentino ou uruguaio). 
A namorada pediu um nhoque a bolonhesa. Muito bem servido e delicioso. Gostinho de feito pela vó, sabe?
A sobremesa não poderia ser outra: flan con dulce de leche. Uma iguaria especial que só quem se avizinha ao Rio da Prata conhece. Estava maravilhoso. Acho que a foto comprova isso.
Mesmo com o câmbio favorável para nós, está muito caro comer, beber e viver em Buenos Aires. Gastamos 420 pesos, cerca de 150 reais. Talvez a mesma refeição por aqui custe cerca de 100 reais no máximo. Mas valeu muito a pena. Pelo ambiente, atendimento e pelo vício de conhecer coisas novas. Viajar é a melhor coisa do mundo

 

Juana M.
Carlos Pellegrini, 1535 - Retiro
Buenos Aires, Argentina

juanam.com/juana-centro

RS Aluísio Pinheiro