29/02/2016

Milano: para comer bem!RS

Isadora Andrade

O Milano é uma daquelas 462 opções para comer filé em Caxias do Sul e eu diria que ele tem seu posto garantido no top3 de restaurantes que se prestam a isso na cidade. O lugar é bem classicão, não há quem nunca tenha ido alguma vez jantar lá com a família ou em um daqueles encontros com os colegas de primeiro grau no colégio.
No cardápio, dezenas de opções de pratos a base de carne: filés às mais diferentes modas, baurus e parmeggianas. Alguns deles são servidos com acompanhamentos, e para outros é preciso pedir à parte.
Nós decidimos fazer não somente um pedido (o que já seria suficiente para um casal), mas dois. Um exagero, claro, mas queria poder mostrar mais de uma opção das maravilhas do Milano aqui no post. Até que mandamos ver, mas ainda assim sobrou o suficiente para almoçar no dia seguinte. #marmitex
Os nossos pedidos não vinham com nenhum acompanhamento. Então escolhemos a tradicional maionese...
... E uma porção de fritas. Como podem ver, a Serra Gaúcha > Porto Alegre. Aqui, o saleiro reina absoluto em cima da mesa. Onde já se viu não poder salgar minhas batatinhas a bel-prazer?
E eis aqui os motivos pelos quais se vai até o Milano. Primeiro, o filé com aspargos e palmito.  Macio, suculento e com aquele caldinho que eu tanto amo!
E especialmente ele, o bauru. Pra quem não é familiarizado com as gringuices, bauru aqui significa exatamente isso: um filezão coberto por camadas de queijo, presunto e molho de tomate. Existem outras variações, como as com cebola na chapa, mas essa é a tradicional. Alguns lugares ainda servem com esse molhinho verde por cima, que é um sucesso. 
Nessa foto é possível ver bem as camadas de suculência. Tem como resisitir? Aí tu vai molhando a batata frita no caldinho e... hum!
Outro clássico aqui dessas bandas é "sujar" o pão no molho. É isso que se chama de potchada. Garanto que tu faz isso também.
Na hora de ir embora, ainda consegui registrar esse parmeggiana recém saído do forno e esperando no balcão até ser levado à mesa. Que tal? Alguém já provou?
Ah! Quando for fechar a conta, lembre-se do alerta em fonte Times New Roman tamanho 72 na primeira página do cardápio: pagamento somente em dinheiro.
Um casal normal (que pede apenas um bauru e fritas, por exemplo) vai pagar cerca de R$ 120,00. Minha dica é: nao regula, pede a porção inteira e leva uma quentinha para comer no dia seguinte (a diferença no valor entre a meia porção e a inteira é pouquíssima, coisa de 4 reais, o que eu acho que não faz o menor sentido, mas ok).

 

Milano
Av. Júlio de Castilhos, 3135 - Nossa Sra. de Lourdes
Caxias do Sul/RS
Fone: (54) 3225-3662

Não aceita cartões
Facebook.com/milanocaxiasdosul

 

RS Isadora Andrade