30/10/2017

Osteria del Valle: experiência al dente no Vale dos Vinhedos | Bento GonçalvesRS

Giovanni Aloise

Carregando a galeria...
Iniciando os trabalhos na Osteria
Iniciando os trabalhos na Osteria
Area interna do restaurante
Area interna do restaurante
Cardápio na entrada para já dar água na boca
Cardápio na entrada para já dar água na boca
Tudo arrumado nos mínimos detalhes
Tudo arrumado nos mínimos detalhes
Sopa de capeletti sensacional
Sopa de capeletti sensacional
Mix de folhas para manter a dieta :P
Mix de folhas para manter a dieta :P
Sorrentino para morrer sorrindo
Sorrentino para morrer sorrindo
Risotinho espetacular
Risotinho espetacular
Tortei de moranga, porque tortei é vida
Tortei de moranga, porque tortei é vida
Um belo filé prara manter o ritmo
Um belo filé prara manter o ritmo
Mais um risotinho!
Mais um risotinho!
Espaguete al dente
Espaguete al dente
Creme Brulê para encerrar com chave de ouro!
Creme Brulê para encerrar com chave de ouro!

POR QUE IR?

- Quem não gosta de descobrir um cantinho novo e sair correndo para contar para os amigos? Foi essa a sensação que tive quando conheci a Osteria del Valle, um pequeno restaurante no Vale dos Vinhedos comandado pelo Chef Álvaro da Silva, bem como por sua família.

- Fica em cima da Vinícola Peculiare, mas passando por ali a sinalização é bem evidente, então não tem muito como errar. O clima alia um toque rústico ao conforto de um restaurante com pratos super elaborados. Se já era bom sair rolando do Vale dos Vinhedos com tanta comida e vinho, agora então a missão ficou ainda mais séria (e saborosa).

- O restaurante oferece um cardápio fixo com valor único. As opções ainda estão sendo testadas, em razão da operação ter começado há poucos meses, mas eu sinceramente não trocaria nada do que tem ali!

- Não fosse a comida ser deliciosa, pela quantidade e pelo valor que se paga, acaba tornando-se uma ótima pedida tanto para ir com amigos como também para fazer um belo almoço a dois.

CLIMA DO LUGAR

- Desde o começo, o clima já é legal. Já para começar a brincadeira, antes de chegar no restaurante, você precisa passar pela vinícola, e aí já dá para fazer um pit-stop e degustar alguns vinhos (quem resiste?).

- Desde quando fizemos a reserva para almoçarmos até sairmos de lá, o tratamento foi excepcional. Tudo novo, organizado, pensado nos mínimos detalhes.

PROVAMOS E RECOMENDAMOS

- Bom, senta aí que a lista vai longe: tudo começou com um couvert de foccacias, antepasto, salame e queijo colonial, programação básica da região. Logo em seguida, veio uma sopa de capeletti de pato, junto com um mix de folhas. Juro que se eu tivesse comido só a sopa, já teria valido a pena!

- Vamos para os pratos quentes: primeiramente, um risoto de cordeiro de comer de joelhos; depois, um tortei de moranga e charque com manteiga clarificada, sensacional! Logo em seguida, um confit de carne suína suculento; tortellini de muzzarela de búfala (OK, eu sou fã de tortellini e o deles foi acima das expectativas); filé grelhado; risoto de amêndoas com queijo pecorino (mas o de cordeiro foi mais inesquecível que este); depois, sorrentino de rabada (esse eu devo ter pedido uns quinze pedaços de tão sensacional); e, para finalizar, um espaguete ao molho de codorna. E aí, tá vivo ainda com toda essa comilança?

- Quando o estômago já estava implorando clemência, eles ainda oferecem três opções de sobremesa para escolher: creme brulê, Dolceto (que é de uma sorveteria da região) e um sagu com creme. O creme é considerado um dos carros chefes da casa! O Dolceto também estava muito bom, já que cada um da mesa pediu um para experimentar.

- Eu ainda não sei muito bem como que eu não explodi, mas toda essa comilança desenfreada por R$ 67,00 valeu muito a pena! Isso sem contar que todos os pratos podem ser repetidos, com exceção da sobremesa. Portanto, é uma pedida excepcional para quem for passar uma tarde no Vale dos Vinhedos.

SÓ TEM LÁ

- O conjunto de opções no cardápio já torne a Osteria uma experiência singular. Além da ótima experiência gastronômica, o conforto do lugar aliado ao atendimento excepcional torna o restaurante uma descoberta e tanto. Fomos lá por indicação e nada mais justo do que agora indicá-los, nao é?

IDEAL PARA

- Almoço com a família; almoço a dois.

Osteria del Valle – Cucina de Fusione
Endereço: Via di Trento, 1438, Bento Gonçalves – RS
Telefone: (54) 3453-1044
Sitehttp://www.osteriadelvalle.com.br/
Redes Sociais: https://www.facebook.com/osteriadelvalle/
Horários: Aberto diariamente de terça-feira a domingo, das 11h às 16h.
Reservas: Recomenda-se fazer reservas
Formas de pagamento: Aceita cartões Master e Visa.

RS Giovanni Aloise