23/06/2017

6 utensílios para quem é o dono da cozinha em casa

Destemperados

Aos que fazem da cozinha sua área de lazer em casa, existem alguns utensílios que, até virarem os preferidos da prateleira, são objetos que desejamos, daqueles que volta e meia dizemos "qualquer hora dessas eu compro um desses". As panelas de aço inox ou as facas de cabo forjado garantem ajuda no resultado final dos pratos de quem é exigente com o que cozinha e com o que serve. Para falar de alguns desses produtos, a Tramontina nos chamou para apresentar três deles, e mais três dicas, todas imperdíveis para colocar o almoço na mesa cheio de orgulho.
Elas são bonitas e podem ser usadas numa mesa enfeitada com umas colherinhas com pimenta e gengibre dentro delas
PANELAS DE AÇO INOX

As panelas de inox têm uma durabilidade acima da média, isso todo mundo sabe. Elas esquentam de um jeito mais uniforme que panelas mais finas e mantem sua temperatura assim por mais tempo também. Elas são versáteis e funcionam tanto para cozimentos rápidos, como arroz branco ou refogados, e também cozimentos mais longos, como feijoada e carne de panela. E o melhor: água, sabão e esponja resolvem qualquer bagunça (ou quase) que seja feita com ela no fogão.
Na foto os aspargos serão fatiados pra depois irem pro forno com azeite, sal e pimenta
FACAS CENTURY

Para quem se diverte com o mise en place, uma faca de estimação é item obrigatório. O design do cabo das facas Century traz segurança e firmeza no manuseio, e, assim, cortes mais precisos. O método de picar cebola como alguns chefs fazem, picando as fatias em direção à raiz, só é possível com uma faca bem afiada, além de alguma prática, é claro. Um cabo forjado junto à lâmina também auxilia na lavagem, já que não possui local para acúmulo de resíduos.TALHERES 
Quem dá atenção à louça de casa sabe reconhecer um talher de mesa dos bons, espesso, sólido. A linha Classic tem um desenho clássico com dentes mais longos e colheres mais fundas - para os gulosos, talheres mais cheios. São feito em inox de alta qualidade, o que é bom, até porque o talher também vai para dentro da sua boca.
É possível pesar abóboras para uma sopa ou quibebe para acompanhar uma feijoada
BALANÇA DE PRECISÃO

A dica da balança é especial para os doceiros, já que na maioria das vezes as receitas doces pedem o uso de medidas exatas. Mas o seu uso serve também para pesar misturas de carne para hambúrgueres ou porcionar algo para ir ao congelador. Ela é desenvolvida em aço inox e tem sistema todo digital, ou seja, algun dedos sujos de manteiga e massa de bolo não serão um grande problema ao manuseá-la.
Uma salada rústica de batatas com maionese, cebola roxa e ovos picados grosseiramente pode ser a receita certa de estreia desse fatiador de ovos cozidos
FATIADOR DE OVOS COZIDOS
Para os amantes de receitas com ovos, o fatiador é um grande aliado. Os arames são de aço inox e fazem fatias de mesma espessura - ou ovos picados. Bom presente aos que são fãs declarados de ovos cozidos em sanduíches e recheios de pastel. E para lavar, ele pode ir para a máquina :) 

No site da Tramontina tem muito mais itens legais para quem leva a cozinha de casa à sério, dá uma olhada!

*Produzido por Destemperados para Tramontina.