29/08/2017

NESCAFÉ Batidinho, na medida, com espuminha: vem aprender!

Destemperados

Pra começar a manhã com cheirinho de café tomando conta do ambiente e ainda aproveitar pra já organizar as ideias e a agenda do dia, o NESCAFÉ Batidinho é a melhor opção. Perfeito pra quem precisa de uma dose de cafeína pra fazer a máquina funcionar ou pra quem não começa o turno da tarde sem café, o Batidinho é fácil e rápido. Então, junto com o pessoal da NESCAFÉ, nós vamos te mostrar 5 dicas pra fazer o batidinho que a gente mais gosta — esse que a gente posta no Instagram de vez em quando — na medida, com espuminha:
Foco na espuma desse Batidinho
1. NESCAFÉ não é para os fracos: o café solúvel, diferente dos outros, tem 20% a mais de concentração de
cafeína. Isso quer dizer que o NESCAFÉ Batidinho é a melhor opção pra quem precisa de uma dose de energia pra começar o dia. Ou a tarde. Ou uma reunião. Deu pra entender, né?
2. Batidinho quer dizer que tem que bater mesmo: sabe a espuminha? Sabe o café pra quem gosta de café de verdade, e não café ralinho? Então, tem medida e tem que bater. Então vamos lá, vamos passar aqui o modo de fazer para um cafezinho (de 100ml): na xícara vão duas colheres de chá rasas de NESCAFÉ, açúcar a gosto e uma colher de chá de água quente. Agora o jeito é bater até que essa mistura comece a esbranquiçar e virar uma espuma. Com essa mistura pronta, é completar com 10ml de água quente, mais uma mexida pra incorporar tudo e já pode se dirigindo pra aquele lugar onde a luz é boa pra fazer uma foto linda pro Instagram;
Esse é o ponto: mistura branquinha e já com espuma!
3. Açúcar no café, esse eterno impasse: é um tal de "café com açúcar é isso", café sem açúcar é aquilo", na internet rolou até um papo de quem não adoça o café pode ser um psicopata. A essas alturas já ficou bem claro que o melhor café é o café que a gente mais gosta, certo? A regra pro açúcar no café é a mesma para vários outros ingredientes em vários outros pratos: se não exagerar, que mal pode fazer?
4. Batidinho com leite também pode: o maior atrativo do Batidinho é a espuma cremosa. E essa espuma, e todo o café, fica ainda mais cremoso, se fizer com leite. A receita é a mesma acima, trocando a água pelo leite. Ou dá pra seguir a receita daquele NESCAFÉ Batidinho grande, aquele pra fazer na batedeira e guardar no freezer — e a gente deu essa receita aqui ó :D
5. Para todos os começos: foi comprovado cientificamente que interagir com os colegas de trabalho pela manhã fica muito mais legal depois do café. Enquanto esquenta a água e prepara o Batidinho, que tal chamar o pessoal pra uma conversa, fazer aquela reunião de 5 minutos ou passar a agenda do dia com os estagiários? Pra não passar batido numa reunião com cliente, oferece uma Batidinho, é o melhor jeito de quebrar o gelo!
Aproveita o café bonito e posta no Instagram, frase com café é o que não falta!

*Produzido por Destemperados para NESCAFÉ.

Tags: