11/09/2017

Frango com Bacon, Mostarda e Espumante

Destemperados

Um dos pratos mais tradicionais de final de semana e dos almoços de família é o frango. Assado no forno com legumes, o galeto com polenta, a galinhada... Difícil achar alguém que não tenha um desses pratos na memória afetiva. Aqui, junto com o pessoal da Nutrifrango, vamos usar a Sobrecoxa Desossada e Recheada com Bacon. Os pedaços menores assam mais rápido e não precisam ficar horas em marinadas. Como a Sobrecoxa Desossada e Recheada com Bacon já vem levemente temperada, vale dar duas dicas: moderar no sal, pois o bacon já é salgado, e dar um gás no sabor com ingredientes que também vão ajudar a dourar os pedaços, como a mostarda que vamos usar aqui.

Nessa receita, o espumante pode ser substituído por vinho branco ou suco de laranja, já que ambos ajudam a manter a umidade enquanto os pedaços de frango assam e trazem um pouco de acidez para o sabor do prato. A receita do Frango com Bacon, Mostarda e Espumante rende entre 7 e 8 pedaços e o tempo de preparo é de aproximadamente 1 hora.
Sobrecoxas assadas com bacon, mostarda e espumante
Frango com Bacon, Mostarda e Espumante
INGREDIENTES:
1 bandeja de Sobrecoxas Desossadas com Bacon
5 colheres de sopa de mostarda Dijon
4 xícaras de espumante brut
2 colheres de sopa de manteiga
Temperinho verde
Sal e pimenta

MODO DE FAZER:
1. Pré-aqueça o forno a 180º (ou baixo)
Sobrecoxas assadas com bacon, mostarda e espumante
2. Tempere os pedaços com sal e pimenta, passe a mostarda em todos e coloque-os em uma assadeira
3. Coloque o espumante e a manteiga na assadeira e cubra com papel alumínio
Sobrecoxas assadas com bacon, mostarda e espumante
4. Aumente o forno para 230º (ou médio) e asse por 40 minutos
Sobrecoxas assadas com bacon, mostarda e espumante
5. Retire o papel alumínio, regue as sobrecoxas com o caldo formado na assadeira e volte para o forno sem papel por mais 15 minutos - ou até que esteja bem douradinho

6. Sirva acompanhado de arroz branco, com o temperinho verde picado por cima.

***
A Nutrifrango controla de perto cada fase da sua produção utilizando somente animais provenientes de criadores selecionados, e produz até mesmo até mesmo a ração consumida pelas aves. Possui ainda frigorífico próprio, o que garante produtos feitos sob medida para quem já percebeu uma importante verdade: o gostoso é ser saudável.

*Produzido por Destemperados para Nutrifrango.