21/09/2017

Para os amantes do antepasto

Destemperados

Quem gosta de comer com calma geralmente compartilha do amor pela primeira coisa que chega à mesa, o antepasto. Ele é a maneira ideal de começar o almoço ou o jantar: enquanto o prato principal não chega, dá pra ir abrindo uma garrafa de espumante e aproveitar o início da refeição. Aliás, o antepasto é superindicado pra quem tem por perto aquela pessoa que fica nervosa quando bate a fome. Todo mundo conhece alguém assim. A dica é: tenha um antepasto à mão para esses casos. É por isso que, junto com o pessoal da Casa Madeira, vamos te mostrar 3 antepastos e 3 receitas para fazer com eles. Claro que dá para abrir e servir com pão e torradinhas, mas as receitas também são simples - nada de quantidades exatas ou controlar o tempo do forno com timer. Vamos usar os antepastos como aquele ingrediente que faz as pessoas perguntarem "mas o que tem aqui que está tão bom?".
Antepasto Italiano, de Pimentões e de Berinjela
-Antepasto Italiano: berinjela, abóbora italiana, pimentão amarelo, pimentão vermelho, cebola, tomate, alho, champignon, azeitona, orégano e louro. Esse antepasto é praticamente a Itália em azeite de oliva. A nossa dica é preparar uma salada com rúcula, tempero verde, manjericão e algumas rodelas de salame + o Antepasto Italiano. Um jeito prático, rápido e criativo de começar o almoço ou o jantar e de aumentar o grau de interesse dos convidados pelo prato da salada.
-Antepasto de Pimentões: pimentões vermelhos, amarelos, orégano, alho e pimenta do reino. Para o Antepasto de Pimentões, elaborado com as variedades de pimentão vermelho e amarelo, a ideia é combinar a doçura deles com queijo e ambos com fatias de pão tostadinhas. Uma opção também é arrumar os pimentões com queijo sobre as fatias de pão e levá-las ao forno. Assim, apresentados como bruschettas, esse antepasto pode sair do seu papel de entrada e virar prato principal de uma noite descomplicada. Importante: é altamente recomendado servir acompanhando uma taça de vinho para completar a inspiração uruguaia.
-Antepasto de Berinjela: berinjela, alho, e pimenta do reino. Simples e cheio de sabor, o Penne Alla Norma é uma receita clássica siciliana que combina molho de tomate, manjericão, berinjela e ricota. A montagem é simples: cozinhe a massa al dente, finalize o cozimento no molho ao sugo e sirva com um punhado de berinjela sobre a massa e um punhado de ricota sobre a berinjela, fazendo as vezes do parmesão (se não tiver nenhum siciliano por perto, fique à vontade em complementar com um punhado de parmesão dos bons :D)

***
Além dos Antepastos que estão disponíveis na loja online, a Casa Madeira tem algumas outras delícias como geleias e molhos de pimenta para inventar receitas e provar sabores diferentes. Dá uma olhada no site deles e na loja online para conhecer: 
http://www.casamadeira.com.br
https://loja.famigliavalduga.com.br/Home

*Produzido por Destemperados para Casa Madeira.