27/10/2017

6 dicas para receber bem os amigos em casa

Destemperados

Receber os amigos em casa sempre merece uma boa preparação, certo? Desde um ambiente confortável e um cardápio delicioso até uma mesa bem posta. Por isso, convidamos a arquiteta Renata Pocztaruk para dar dicas do que fazer para os convidados sentirem-se bem.

A arquiteta destaca a importância de uma iluminação adequada e aconchegante para receber os amigos, pois com uma boa luz é possível criar distintas cenas para diferentes momentos. “Um bom projeto de iluminação é capaz de mudar o ambiente por completo”, ela afirma.

Confira seis dicas para receber bem seus amigos em casa 

1. As lâmpadas possuem temperaturas de cores diferentes. Para ambientes onde deseja-se mais aconchego, como é o caso da sala, onde se espera que os convidados fiquem mais tempo, é preferível utilizar lâmpadas com tonalidade amarela 2700k.

Foto: ArqExpress/Divulgação

2. Abajures e lustres são uma ótima opção para fazer a decoração do ambiente.

Foto: ArqExpress/Divulgação

3. Cuidado para o ambiente não ficar muito escuro, deixe sempre a luz central acesa junto com os pontos de apoio. Lugares com pouca iluminação podem deixar os ambientes confortáveis até demais a ponto de dar sono em seus convidados.

Foto: ArqExpress/Divulgação

4. Organizar o hall com plantas e adornos faz com que os convidados sintam-se bem recebidos logo ao entrar. Mudar a entrada pode dar um ar novo para o ambiente.

Foto: ArqExpress/Divulgação

5. Jogo americano estampado combinando com louça estampada e descontraem o evento. O mesmo vale para as almofadas, que também dão um colorido especial para o ambiente. Tudo dá uma cara mais moderna ao local.

Foto: ArqExpress/Divulgação

6. Os terrariums são ótimas opções para decorar as mesas, inclusive podem ser feitas em casa mesmo. Você pode encontrar vídeos de tutoriais na internet (https://www.youtube.com/watch?v=y3QEZRBVcAA).

Foto: ArqExpress/Divulgação

Nas próximas semanas, vamos falar de cada uma destas dicas de forma mais detalhadas para você receber seus convidados da melhor forma possível. Enquanto isso, caso tenha mais dúvidas sobre como decorar a sua casa, seja para ocasiões especiais ou mesmo para o dia a dia, você pode tirar suas dúvidas com a ArqExpress, pela internet mesmo, sem sair de casa. No ConsultExpress, você encaminha as questões e as profissionais respondem com as melhores sugestões. Aproveite!